quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Phelps nadando, Bolt correndo


Usain Bolt venceu nesta quarta-feira (20/08), a prova dos 200m rasos de atletismo. Bolt quebrou o recorde mundial da prova obtendo o tempo de 19,30 segundos. O recorde pertencia ao americano Michael Johnson, com o tempo de 19,32 segundos adquirido em 1996 nas Olimpíadas de Atlanta.
O velocista jamaicano se assemelha a grandes campeões olímpicos como Michael Phelps (natação) e Yelena Isinbayeva (salto com vara) em um aspecto: a obsessão pela vitória.
Mal havia passado a surpresa da vitória e do recorde mundial na prova dos 100m rasos e o jamaicano surpreendeu novamente o mundo se classificando para a prova dos 200m com grande facilidade e ainda adquirindo o melhor tempo entre os finalistas.
A missão de Bolt, no entanto, ainda não chegou ao fim. Nesta quinta-feira (21/08), o atleta inicia a briga por mais um ouro na prova do revezamento 4x100 metros.
Além de vencer provas e quebrar recordes, o jamaicano chama a atenção pública por outro motivo: Bolt se apresenta seja festejando em meio à prova dos 100m ou ‘caminhando’ até a linha de chegada nas eliminatórias.

Nenhum comentário: