quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hamilton termina em primeiro, para classificar-se em terceiro


Na 42ª volta do GP da Bélgica, disputado no dia 7/09, Lewis Hamilton, segundo colocado até então, quase se chocou com Kimi Raikkonen ao realizar uma ultrapassagem irregular. O inglês tentou forçar uma ultrapassagem, mas foi fechado por Raikkonnen que fazia a curva. Hamilton, então, teve de usar a área de escape para não se chocar e acabou ultrapassando Raikonnen de forma irregular.
O britânico deixou, então, o finlandês reassumir a posição, uma vez que a tinha alcançado inadequadamente. Poucos segundos depois, Hamilton fez um zigue-zague e reassumiu o primeiro lugar.
Após o término da corrida, os comissários iniciaram uma investigação que resultou no veredicto de que Hamilton utilizou-se da área de escape da Bus Stop indevidamente, sendo assim, punido e rebaixado do primeiro lugar no pódio ao terceiro lugar, ficando atrás de Felipe Massa (primeiro lugar) e Nick Heidfeld (segundo lugar).

No link abaixo, Galvão Bueno, Reginaldo Leme e Burti comentam a prova e o erro de Hamilton.

http://mais.uol.com.br/view/hni1j3wq59im/galvao-reginaldo-leme-e-burti-falam-do-gp-do-bahrein-040260E08113C6?types=A&

O blog de J. Pezzolo, contém um vídeo postado no youtube que contém variados ângulos do acidente, o que permite uma melhor observação do ocorrido.

http://www.jpezzolo.com/2008/06/acidente-hamilton-kimi-diferentes.html

Outra seção do portal UOL que apresenta os momentos finais do GP da Bélgica utilizando as câmeras da Rede Globo.

http://mais.uol.com.br/view/3x1h616q8tiu/momentos-finais-do-gp-da-belgica-hamilton-vs-kimi-0402316CC8B90326?types=A&

Nenhum comentário: