Felipe Massa começou a temporada de 2008 como uma incógnita.
A dúvida que ficava era como iria reagir após ver seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, ser campeão no ano anterior? A resposta nas duas primeiras provas da temporada (GPs da Austrália e Malásia), não foi das melhores. Massa saiu dessas corridas zerado em pontos, após cometer erros individuais.
Na terceira corrida, no Bahrein, veio a primeira resposta. Ele venceu a prova, e deu fim às críticas que começava a receber principalmente da exigente imprensa italiana.
Depois dessa vitória vieram outras na França,Turquia,Valência,Bélgica e Brasil.
Ao longo da temporada o piloto da Ferrari sofreu com a falta de sorte na Hungria, onde o motor quebrou quando estava em primeiro lugar a três voltas do final. No GP canadense, um erro em seu pit-stop tirou-lhe a chance da vitória. Em Cingapura, outro erro bisonho: Massa saiu do pit-stop com a mangueira de combustível engatada em seu carro.
Na última prova da temporada, o GP do Brasil no domingo (2 de novembro), Massa estava sete pontos atrás de seu principal adversário, o inglês Lewis Hamilton da Mclaren. A duas voltas do final, Massa liderava a corrida. A chuva que começou a cair ajudava o brasileiro naquele momento a conquistar o campeonato – Hamilton o inglês estava em sexto lugar. Mas o inglês acabou a corrida em quinto e levou o título. Mesmo assim, Massa venceu a corrida e no pódio foi aplaudido de pé pela torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário